Imprensa.

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Imprensa.

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/ADN/EMGFA/5DIV/010

Título

Imprensa.

Datas de produção

1974  a  1975 

Dimensão e suporte

4 cxs. (nº 26 - 29) contendo 25 processos e 64 boletins.

Produtor

Registo Código Tipo de relação Datas da relação
Registo de autoridadeEstado Maior General das Forças Armadas. Divisão de Informação e Relações Públicas Estado Maior General das Forças Armadas; 5ª Divisão EMGFA.5DIV Produtor

Âmbito e conteúdo

Série composta por processos com recortes de notícias de imprensa nacional e estrangeira sobre a situação política, social e económica da época em Portugal, participação do MFA (Movimento das Forças Armadas) e atividade dos partidos políticos, artigos de imprensa enviados pela Presidência do Conselho de Ministros, Ministério dos Negócios Estrangeiros, EMGFA (Estado Maior General das Forças Armadas) e Ministério da Comunicação Social com destaque para os relatórios semanais de imprensa regional, relatórios de imprensa diária, relatórios de imprensa portuguesa no estrangeiro e relatórios de imprensa estrangeira (italiana, francesa, brasileira, inglesa e espanhola) e artigos da France Press e da Reuter sobre política internacional e o boletim “Portugal Hoje”.

Sistema de organização

Processos organizados por ordem original de processo. Contém uma subsérie relativa a artigos da France Press e da Reuter, ordenados por ordem cronológica.

Condições de acesso

Livre

Cota descritiva

ADN/F6/010

Idioma e escrita

Português, francês, italiano e espanhol