Comissão de Coordenação dos Assuntos do Ultramar

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Comissão de Coordenação dos Assuntos do Ultramar

Detalhes do registo

Nível de descrição

Fundo   Fundo

Código de referência

PT/ADN/CCAU

Entidade detentora

Registo Código Tipo de relação Datas da relação
Entidade detentoraArquivo da Defesa Nacional ADN Entidade dententora

Título

Comissão de Coordenação dos Assuntos do Ultramar

Datas de produção

1968  a  1974 

Dimensão e suporte

3 caixas com 14 processos

Entidade detentora

Arquivo da Defesa Nacional

Produtor

Registo Código Tipo de relação Datas da relação
Registo de autoridadeComissão de Coordenação dos Assuntos do Ultramar Comissão de Coordenação dos Assuntos do Ultramar CCAU Produtor

História administrativa/biográfica/familiar

A CCAU foi criada por despacho do secretário adjunto da Defesa Nacional (SADN) de 16 de dezembro de 1971 enquanto órgão de trabalho individualizado para coordenação dos assuntos respeitantes ao Ultramar, funcionava na dependência direta do SADN e provisoriamente nas instalações da 5ª Direção.

Âmbito e conteúdo

Contém documentos de trabalho da Comissão Alcora de Alto Nível (ATLC), correspondência e informações da CCAU sobre o exercício Alcora.

Condições de acesso

Desclassificado por Despacho do ministro da Defesa Nacional de 14 de dezembro de 2010.

Idioma e escrita

Português

Instrumentos de pesquisa

Inventário e base de dados

Unidades de descrição relacionadas

Ver o fundo do Secretariado Geral de Defesa Nacional (PT/ADN/SGDN) com destaque para a 2ª Repartição - Informações Militares (PT/ADN/SGDN/2REP)

Relações com registos de autoridade

Relações com registos de autoridade
Registo Código Tipo de relação Datas da relação
Registo de autoridadeComissão de Coordenação dos Assuntos do Ultramar Comissão de Coordenação dos Assuntos do Ultramar CCAU Produtor