PERINTREPS de Cabo Verde

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

PERINTREPS de Cabo Verde

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/ADN/SGDN/2REP/072

Título

PERINTREPS de Cabo Verde

Datas de produção

1962  a  1973 

Dimensão e suporte

2 cxs. (nº 316 - 317) contendo um total de 14 processos.

Produtor

Registo Código Tipo de relação Datas da relação
Registo de autoridadeSecretariado Geral da Defesa Nacional. 2ª Repartição Secretariado Geral da Defesa Nacional; 2ª Repartição 0175 Produtor

Âmbito e conteúdo

Série composta por PERINTREPS do Comando Territorial Independente de Cabo Verde e do Comando Naval de Cabo Verde. O PERINTREP (periodical intelligence report) é um documento de difusão de informações, produzidas com base nas notícias recebidas durante um período, nele se indicam, após cada conclusão apresentada, as origens ou órgãos onde se obtiveram as notícias que lhes serviram de base. O território de Cabo Verde constituía a 4ª Região Militar, de acordo com o Decreto-Lei nº 43.351, de 24 de Novembro de 1960, juntamente com Moçambique e os comandos territoriais independentes dos Açores, da Madeira, da Guiné, do Estado da Índia, de Macau e de Timor.

Sistema de organização

Processos organizados por entidades militares: Comando Territorial Independente de Cabo Verde e Comando Naval de Cabo Verde, e depois por ordem cronológica. Nº de ordem original de processo: 1000.0151 e 1251.

Condições de acesso

Livre

Instrumentos de pesquisa

Inventário