Comissão de Coordenação dos Assuntos do Ultramar.
Nível de descrição
Fundo
Código de referência
PT/ADN/CCAU
Título
Comissão de Coordenação dos Assuntos do Ultramar.
Datas de produção
1968
a
1974
Dimensão e suporte
4 caixas (nº 1 - 4) com 20 pastas.
Entidade detentora
Arquivo da Defesa Nacional
História administrativa/biográfica/familiar
A CCAU foi criada por despacho do secretário adjunto da Defesa Nacional (SADN) de 16 de dezembro de 1971 enquanto órgão de trabalho individualizado para coordenação dos assuntos respeitantes ao Ultramar, funcionava na dependência direta do SADN e provisoriamente nas instalações da 5ª Direção.
Âmbito e conteúdo
Contém documentos de trabalho da Comissão ALCORA de Alto Nível (ATLC), correspondência e informações da CCAU sobre o exercício Alcora e documentos de trabalho da Subcomissão de Informações.
Sistema de organização
Fundo organizado em 2 séries.
Condições de acesso
Desclassificado por Despacho do ministro da Defesa Nacional de 14 de dezembro de 2010.
Idioma e escrita
Português
Instrumentos de pesquisa
Inventário e base de dados
Unidades de descrição relacionadas
Ver o fundo do Secretariado Geral de Defesa Nacional (PT/ADN/SGDN) com destaque para a 2ª Repartição - Informações Militares (PT/ADN/SGDN/2REP)
Relações com registos de autoridade